Apae Canoas completa 46 anos de atividades

Instituição atende 269 pessoas em diversas oficinas e grupos de convivência.

Neste sábado, 27, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais Canoas (Apae Canoas) completa 46 anos de atividades. Em decorrência da data, nossa equipe de reportagem conversou com a diretora da instituição, Lia Lopes. No momento, a Apae prepara-se para uma mudança provisória de sede, mas já visa, para muito em breve, a construção de seu prédio próprio.

Segundo Lia, a meta da Apae Canoas é construir sua sede própria para poder ampliar seu número de atendimentos e oferecer novas oficinas, hoje limitadas pelo espaço físico da atual sede. “Não temos mais espaço para oficinas aqui, mas temos muita vontade de ampliar. Nossos alunos muitas vezes conseguem ingressar no mercado de trabalho graças às nossas oficinas, e isso nos faz ter vontade de ampliar este trabalho cada vez mais.

Lia ressalta que a entidade abrange uma faixa etária muito ampla, já que trabalha com crianças recém-nascidas até adultos. “Temos os serviços oferecidos para as crianças, como a psicologia, mas também temos os grupos de convivência, que englobam várias faixas etárias. Muitas vezes eles saem da escola especial e encontram na APAE a possibilidade de seguir trabalhando o convívio social, além de receberem preparação para o mercado de trabalho. Ao todo atendemos hoje 269 pessoas, e estamos operando com a capacidade máxima da sede que ocupamos atualmente”, explica.

A diretora conta que o terreno destinado à construção de uma sede própria foi doado pela Prefeitura e que atualmente encontra-se já terraplanado. “Precisamos agora de doações de materiais para o cercamento do terreno. Em uma próxima etapa faremos uma campanha de arrecadação maior e focada em doações para a construção da nova sede. Hoje, no entanto, precisamos conseguir uma sede para alugar em caráter de urgência, pois temos um prazo curto para desocupar este local”, revela.

Atualmente, a Apae funciona na rua Doutor Barcelos, 234. Mais informações sobre como doar materiais para o cercamento do terreno da futura sede da entidade podem ser obtidas através do Meta da Apae Canoas segue sendo construir sua sede própria telefone 3472.6566.

Compartilhar no Facebook
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter