Sete marcas de leite estão contaminadas

Consumidores devem ficar atentos, pois foi encontrada adulteração por formol, que é cancerígeno.

O Ministério Público emitiu nota na quarta-feira, 8, informando que comerciantes devem evitar a comercialização de leite das seguintes marcas e respectivos lotes: Italac Integral, Italac Semidesnatado, Líder/Bom Gosto UHT Integral, Mumu UHT Integral, Latvida UHT Desnatado. Na noite
da quinta-feira, 9, mais três marcas tiveram lotes proibidos de serem comercializados, são elas: Hollmann, Goolac e Só Milk.

A operação
Na quarta-feira, foi desencadeada a Operação Leite Compensado para desarticular uma quadrilha de transportadores que agia na adulteração do leite in natura, adicionando água acompanhada de uma mistura de ureia e formol no produto. O Ministério Público divulgou que no transcurso das investigações foi possível apurar que os lotes dos leites das marcas divulgadas apresentaram adulteração por formol, conforme laudos de laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Ainda segundo o MP, a empresa Latvida foi interditada na manhã da quarta-feira, e proibida de comercializar qualquer tipo de produto. A interdição se deve ao descumprimento de decisão judicial que determinou a não comercialização, por parte da empresa, dos leites UHT a partir de 1º de abril deste ano.

O MP informou ainda que os consumidores que tiverem em suas casas leites dos referidos lotes ou identificarem a presença do produto no comércio podem informar o MPRS através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , destacando marca, número do lote e data de fabricação.

Compartilhar no Facebook
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter